in

As 10 melhores cidades para curtir o inverno no Brasil

O inverno chegou ao Brasil, mas algumas capitais brasileiras ainda registram altas temperaturas, como se estivessem vivendo o verão durante todo o ano. Apesar de nosso inverno ser muito diferente do visto no hemisfério norte, temos algumas cidades bem geladas por aqui.

Esses destinos costumam atrair turistas vindos principalmente das partes mais quentes, e que querem sentir um gostinho do inverno brasileiro, tremendo o queixo de tanto frio.

Esse é o seu caso? Então confira conosco as dez cidades mais frias do Brasil e monte seu roteiro para curtir o inverno.

Confira as 10 melhores cidades para curtir o inverno no Brasil:

  • 1.São Joaquim, Santa Catarina

Ostentando o título de cidade mais fria do Brasil, São Joaquim, em Santa Catarina, registra anualmente recordes de baixas temperaturas. Ali, é possível conferir um gostinho da neve, já que sempre ocorrem precipitações na região.

Para aproveitar o frio do inverno, os turistas podem degustar um bom vinho. Prepare o casaco se decidir conhecer o lugar. Ali, as temperaturas superam fácil os 10 graus negativos.


  • 2.São Gabriel, Rio Grande do Sul
Neve quase congelou lago em Canela

A arquitetura clássica, que rendeu a São Gabriel o apelido de “Atenas Riograndense” é apenas um de seus encantos. Na cidade, que fica próxima da fronteira com o Uruguai, é possível curtir o frio do inverno e apreciar geadas tão intensas capazes de deixar a paisagem branca a perder de vista.


  • 3.Campos do Jordão, São Paulo

A cidade serrana do estado de São Paulo atrai milhares de turistas a cada inverno. Em Campos do Jordão é fácil encontrar temperaturas negativas, e pessoas aproveitando o melhor da gastronomia do período, com muito chocolate quente e fondue.

Campos do Jordão, que é conhecida também como “Suíça brasileira”, oferece aos turistas passeios, festivais e hospedagens em chalés simpáticos.


  • 4.Monte Verde, Minas Gerais

Em Minas Gerais é possível encontrar o destino perfeito para curtir os dias mais frios, a cidade de Monte Verde. Além de seus chalés confortáveis, é possível aproveitar também o melhor da gastronomia, como fondues, queijos e vinhos, e aproveitar também o melhor da paisagem, na porção mineira da Serra da Mantiqueira.


  • 5.Inácio Martins, Paraná

A cidade paranaense é famosa por suas baixas temperaturas. Em algumas ocasiões é possível até mesmo se deparar com números negativos.


  • 6.Urupema, Santa Catarina

Uma das localidades preferidas dos amantes do frio, Urupema, em Santa Catarina, atinge facilmente os graus negativos e costuma registrar, até mesmo, algumas ocorrências de neve, além de muita geada, que torna as paisagens brancas.

Veja Também

⇒ As melhores cidades brasileiras para fazer compras

⇒ Melhores destinos para viajar com as crianças

⇒ O que fazer em Gramado RS: Os 20 melhores pontos para visitar


  • 7.São Bento do Sul, Santa Catarina

Além do frio intenso, a cidade de São Bento do Sul, em Santa Catarina, é famosa por sua arquitetura europeia.


  • 8.São João dos Ausentes, Rio Grande do Sul

Com invernos rigorosos, a cidade de São João dos Ausentes, em Rio Grande do Sul, é constantemente atingida por fortes geadas, que colorem sua paisagem de branco. As temperaturas ali chegam facilmente ao zero grau ou abaixo deste valor. É possível ver neve na cidade também, mas muito fraca.


  • 9.Urubici, Santa Catarina

Estrela da Serra Catarinense, a cidade de Urubici atrai os turistas pelo inverno rigoso e pela arquitetura local.


  • 10.Foz do Iguaçu

Porta de entrada das Cataratas do Iguaçu, a cidade de Foz do Iguaçu atrai turistas também por suas baixas temperaturas no inverno.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Dica de Trip

 Instagram – Dica de Trip

Written by Redação

2 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *