in

As dez melhores praias do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é considerado por muitos como a Cidade Maravilhosa não é à toa. A cidade tem inúmeros encantos naturais. Suas praias são famosas mundialmente, e recebem visitantes durante todo o ano.

Faça chuva ou faça sol, sempre tem um turista encantado chegando até a cidade. Você também é um admirador da paisagem carioca? Então confira as dez melhores praias para visitar que separamos na cidade.


  • 1 – Praia do Farol, Arraial do Cabo

Embora seja uma praia controlada pela Marinha, com acesso restrito, o local é um dos mais bonitos do Rio de Janeiro. As águas da Praia do Farol são tão claras que é possível ver o que há dentro da água.

A paisagem do local encanta, por sua água transparente, a areia clara, e pelas árvores que ocupam o local.


  • 2 – Praia do forno, Arraial do Cabo

Apesar de seu acesso um pouco mais trabalhoso, a praia do forno tem uma vista lindíssima para quem chega até ela. A praia oferece, além dos mirantes, uma vida marinha muito rica, além de águas calmas e muito claras.


  • 3 – Praia da Azeda e Azedinha, Búzios

O mar tranquilo e a água de temperatura agradável são um dos encantos desta praia. Outro é a bela paisagem, além de sua fácil localização. A região tem, ainda, um mirante, de onde é possível contemplar todo o horizonte.


  • 4 – Praia de Lopes Mendes, Ilha Grande

Outra praia com água transparente e uma faixa de areia clara bem extensa cativa os visitantes, que lotam suas águas todos os anos. Quem gosta de apreciar a paisagem pode subir em uma das pedras que circundam a porção direita da área e observar toda a baia.


  • 5 – Praia do Forte, Cabo Frio

As águas calmas e transparentes encantam os visitantes, que lotam o local todos os anos. Além disso, o visual fica ainda mais encantador quando adicionamos o Forte de São Mateus ao fundo.


Veja Também

⇒ 10 destinos românticos no Brasil

⇒ As 10 melhores cidades brasileiras para curtir a noite

⇒ 15 destinos para viajar no Nordeste Brasileiro


  • 6 – Prainha e Praia de Grumari – Rio de Janeiro

As duas regiões, embora encantadoras, são menos exploradas pelos turistas, por suas características. Na Prainha, quem manda são os surfistas, atraídos pelas ondas, enquanto em Grumari, as famílias tomam conta, aproveitando o mar um pouco mais calmo.


  • 7 – Praia do Cachadaço – Paraty

Com acesso mais reduzido, esse pedaço do paraíso não é tão conhecido por muitas pessoas, o que torna a visita única. É possível acessar a praia por trilha por de barcos. Ali o turista encontra, ainda, piscinas naturais gigantescas.


  • 8 – Praia de dois rios – Ilha grande

Além de belo, o lugar tem história, já que fica nas proximidades do presídio onde Graciliano Ramos foi encarcerado. Uma beleza para quem gosta de aprender mais sobre os lugares que visita.


  • 9 – Praia de Ipanema e Arpoador – Rio de Janeiro

Os dois destinos mais tradicionais da cidade jamais poderiam ser deixados de fora desta lista, principalmente Ipanema, por onde passeou a princesinha do mar, que inspirou Tom Jobim a compor a Garota de Ipanema.


  • 10 – Praia Vermelha  – Paraty

A cor da água do mar, com um tom ligeiramente avermelhado, principalmente no por do sol, encanta quem conhece essa praia. Uma visita imperdível.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Dica de Trip

 Instagram – Dica de Trip


 

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *