in

As melhores cidades brasileiras para fazer compras

Quando pensamos em compras com excelente custo benefício, pensamos logo em cidades conhecidas por seus centros comerciais, como Ciudad do Leste, no Paraguai, ou Miami, nos Estados Unidos.

Mas, você sabia que não é preciso sair do Brasil para fazer excelentes compras com preços muito mais convidativos? Não? Então esse texto é para você. Reunimos aqui as melhores cidades para comprar aquele presentinho ou renovar sua casa sem estourar o seu orçamento.

Confira as melhores cidades brasileiras para fazer compras:

  • 1.São Paulo

A capital paulista encabeça nossa lista por concentrar dois dos melhores centos de compra da cidade: a Rua Vinte e Cinco de Março, famosa por oferecer praticamente tudo o que você precisa a preços muito baixos, e a Rua José Paulino, famosa por concentrar uma enorme variedade de roupas femininas bem mais baratas do que em shoppings, por exemplo.

São Paulo tem outras opções para todos os gostos. Na capital, você pode comprar itens tecnológicos na Rua Santa Ifigênia ou montar seu vestido de noiva e enxoval do casamento na Rua São Caetano.

Agora, se você quer requinte, pode se esbaldar na Rua Oscar Freire, famosa por suas marcas estreladas ocupando toda a extensão do espaço.


  • 2.Foz do Iguaçu

A localização estratégica da cidade, que abriga as Cataratas do Iguaçu, um dos paraísos brasileiros, torna Foz do Iguaçu um destino imperdível para quem não abre mão de ir às compras pagando pouco.

Isso porque a cidade está localizada na tríplice fronteira, pertinho do Paraguai, da Argentina e do Uruguai, tornando-a uma ótima oportunidade para renovar a casa e o armário pagando pouco.

Veja Também

⇒ Interior de São Paulo: Lugares que você deve conhecer

⇒ Como viajar barato dentro do Brasil

⇒ Melhores destinos para viajar com as crianças


  • 3.Embu das Artes

Quem não abre mão de um belo artesanato e quer conhecer belezas arquitetônicas e deixar sua casa mais alegre e mais bonita não pode deixar de comparecer à cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo.

Além dos artesanatos criados pelos muitos artesãos que moram e trabalham na cidade, o turista pode participar de diversas atrações, como feiras e exposições, ou conhecer um dos muitos ateliês de Embu, e comprar com os pintores quadros novos para a casa.


  • 4.Serra Negra

Está precisando renovar todo o seu armário com roupas de outono-inverno? Então, que tal dar um pulinho em Serra Negra? A cidade, localizada no circuito das águas do estado de São Paulo, é famosa pela qualidade de seus produtos têxteis.

Em Serra Negra é possível comprar excelentes peças de outono e inverno, para se aquecer do frio que não tem época certa para aparecer em São Paulo, além de adquirir malhas novas e renovar seu enxoval.


  • 5.Porto Ferreira

Quer comprar cerâmicas e porcelanas decoradas, do tipo que não encontraria em qualquer loja de sua cidade? Então, que tal fazer uma visitinha à cidade de Porto Ferreira? Outro destino tradicional do estado de São Paulo, Porto Ferreira é famosa pelas loucas e cerâmicas ricamente decoradas existentes na cidade.

Quem visita Porto Ferreira pode, ainda, conferir alguns dos estúdios existentes no local, e apreciar a beleza das obras produzidas pelos artesãos da cidade. Que tal fazer uma visitinha?


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Dica de Trip

 Instagram – Dica de Trip

Written by Redação

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *