in

Como viajar barato dentro do Brasil

Viajar barato dentro do Brasil é mais fácil do que você imagina. Muita gente, aliás, deixa de conhecer os encantos de nosso país por achar que vão gastar muito com deslocamento, hospedagem e comida.

Com alguns truques e certa criatividade é possível viajar barato no Brasil e ainda aproveitar o que o país tem de melhor a nos oferecer.

Quer expandir os locais que você conhece sem precisar furar o seu bolso? Então continue conosco. Aqui, você vai aprender como tornar possível o sonho de conhecer cada cantinho de nosso país, sem precisar gastar tanto; confira nossas três dicas.

1.Fique de olho na hospedagem

Dica número 1: quem quer viajar barato no Brasil precisa, antes de qualquer coisa, saber escolher muito bem a forma de hospedagem. Alguns hotéis, por exemplo, oferecem serviços incríveis, mas cobram muito caro por isso.

Então, se você quer viajar barato no Brasil precisa saber exatamente se aquela hospedagem que está olhando cabe no seu orçamento. Os hostels são ótimos para quem quer economizar, mas difíceis quando se viaja com crianças.

Isso porque, ali, privacidade não é algo a se ter, já que todos dormem em um mesmo quarto. Se vai viajar com a família, uma boa dica é alugar um quarto ou uma pequena casa, assim você pode ter mais privacidade e vai tornar mais fácil o controle do próximo item de nossa lista, a alimentação.

Agora, se você não abre mão de ficar em um hotel, para viajar barato no Brasil veja realmente se os serviços oferecidos são o que você precisa. Não adianta muito pagar por coisas que não vai usar e depois não ter para gastar com lembranças ou passeios, não é mesmo? Por isso, continua e veja as próximas dicas.