in

Conheça as 10 melhores praias do Brasil

O litoral brasileiro é famoso por suas belezas naturais. Com praias encantadoras, algumas inclusive com águas mornas e de um azul de encantar os olhos, atraem milhares de turistas a cada verão, muitos vindos de fora do país.

Felizmente, os brasileiros estão descobrindo os encantos de seu país e conhecendo melhor nosso rico litoral. Mas muitas praias encantadoras permanecem longe do radar dos turistas, que costumam ir sempre aos mesmos lugares.

Está de férias ou vai tirar alguns dias de folga e gostaria de aproveitar a brisa do mar em um local encantador? Então continue conosco. Reunimos aqui as dez melhores praias de todo o Brasil.

  • 1.Baia dos porcos, em Fernando de Noronha

A ilha que fica no estado de Pernambuco, fora do continente brasileiro, é uma das mais encantadoras do país e também uma das praias mais peculiares dessa lista. Isto porque ela é muito pequena (tem apenas 100 metros de extensão).

Em compensação, tem paredões encantadores e piscinas naturais relaxantes, que fazem valer cada minuto da visita.


  • 2.Baía do Sancho, em Fernando de Noronha

O segundo lugar dessa lista também pertence à ilha mais paradisíaca do território brasileiro. Mais extensa que nossa primeira opção, a Baía do Sancho tem água cristalina, lindas falésias e é cercada por vegetação nativa.


  • 3.Praia do Leão, em Fernando de Noronha

Mais uma vez, Fernando de Noronha aparece em nossa lista, desta vez com a Praia do Leão. Aqui, o que a torna encantadora é o conjunto da obra: as águas dessa praia são cristalinas. As areias têm tom avermelhado e, como não é a queridinha dos turistas, é muito tranquila. Perfeita para quem busca sombra e água fresca.


  • 4.Praia do Espelho, na Bahia

Uma das praias mais famosas do litoral baiano, a praia do espelho encanta os visitantes pelas águas transparentes e uma paisagem simplesmente deslumbrante. Além disso, a Praia do Espelho encanta porque é dividida em dois trechos, deixando que o turista escolha onde se divertir.


  • 5.Patachó, São Miguel dos Milagres, em Alagoas

A paisagem bucólica, com mar de águas claras, coqueiros e tranquilidade, já encanta quem precisa renovar as energias. Mas a praia de Pataxó esconde outras maravilhas, como os recifes, que ficam amostra quando o nível do mar abaixa, ou as longas faixas de areia, perfeitas para caminhadas ao amanhecer ou entardecer, ouvindo o vai e vem das águas.


Veja Também

⇒ Conheça os dez melhores parques aquáticos do Brasil

⇒ 15 destinos para viajar no Nordeste Brasileiro

⇒ As dez melhores praias do Rio de Janeiro


  • 6.Moreré, na Ilha de Boipeba, na Bahia

As amendoeiras, plantadas na faixa de areia, são um convite para quem quer fugir do sol. Já a maré diverte os turistas, com seu vai e vem, exibindo e escondendo a faixa de areia. A praia de Moreré oferece, ainda, uma bela vista do Morro de São Paulo, um dos pontos turísticos do estado.


  • 7.Lopes Mendes, em Ilha Grande, no Rio de Janeiro

As águas agitadas, com ondas altas, são um convite para os surfistas, que ocupam o lugar. Já aqueles que preferem calmaria, podem aproveitar as amendoeiras ou caminhar na faixa de área.


  • 8.Taipu de Fora, Maraú, na Bahia

Com uma paisagem encantadora, marcada pelo mar de cor azul-claro, a areia dourada e os coqueiros deixam os turistas de boca aberta.


  • 9.Lagoinha do Leste, em Florianópolis, Santa Catarina

Uma das praias desconhecidas do grande público, a Lagoinha do Leste é marcada por uma faixa de areia branca e fofa, que separa um riacho, onde se forma uma lagoa que dá nome ao lugar, do mar agitado, é o lugar perfeito para contemplar a natureza, já que o lugar é cercado de mata nativa.


  • 10.Bonete, em Ilhabela, São Paulo

Uma das praias mais famosas do litoral paulista, Bonete tem uma vila de pescadores e encantos a perder de vista.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Dica de Trip

 Instagram – Dica de Trip


 

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *