in

Conheça as Dez cidades mais ecológicas do Brasil

O Brasil é conhecido por sua natureza exuberante. Quando pensamos em árvores, animais, ou seja, na fauna e na flora de nosso país costumamos ter em mente destinos, digamos, mais tradicionais em natureza, como a região da Amazônia.

Mas, você sabia que existem cidades fora da zona de mata tradicional que são conhecidas como as cidades mais ecológicas do Brasil? Não? Então esse texto é para você. Reunimos aqui as 10 cidades mais ecológicas do país. Quem sabe alguma delas não pode ser seu próximo destino para aquela viagem de férias ou uma escapulida para os feriados?

1.Curitiba

A capital paranaense é a uma das mais ecológicas do Brasil. Essa posição é reflexo graças às boas políticas ambientais criadas pela administração da cidade, como a redução de emissões de CO2 e uma boa malha de transporte público de qualidade, diminuindo o número de automóveis nas ruas.

Além disso, Curitiba tem uma preocupação muito grande com a conservação dos espaços públicos e vem investindo frequentemente na reciclagem.

2.São Paulo

Apesar de seu conhecido congestionamento, e dos pontos viciados de poluição, caso dos rios Tietê e Pinheiros, a cidade de São Paulo é um exemplo em ecologia, graças a seu sistema de geração de energia.

Totalmente hídrico, o modelo escolhido na capital é ecológico pois não gera resíduos, não poluindo assim o meio ambiente.

3.Belo Horizonte

A capital de Minas Gerais se destaca como uma das cidades mais ecológicas do Brasil graças a seus inúmeros prédios ecológicos, que ajudam a melhorar a qualidade do ar, além das políticas que visam aumentar a qualidade da água e do ar respirado por seus habitantes.

Outro ponto que torna a cidade referência em ecologia é seu programa de recolhimento de lixo, beneficiando não apenas o meio ambiente, como também as pessoas que vivem da coleta de recicláveis.

Veja Também

⇒ As 10 melhores cidades brasileiras para curtir a noite

⇒ Conheça alguns destinos internacionais baratos

⇒ Dicas para viajar barato

4.Goiânia

A cidade é referência em ecologia graças a seu índice de arborização, de quase 100%. Os muitos ipês, de diferentes tipos, as palmeiras e espécies como a sombreira das sete-copas ajudam a melhorar a qualidade do ar que os habitantes de Goiânia respiram.

Além disso, Goiânia possui ainda áreas de preservação ambiental, que representam verdadeiros pulmões verdes para os moradores.

5.Campinas

A cidade do interior paulista tem um programa de arborização que a coloca como destaque entre as cidades mais ecológicas do Brasil. Com essa política, o objetivo é espalhar muitas espécies, melhorando não apenas a qualidade do ar, como também a qualidade de vida dos habitantes da localidade.

6.Porto Alegre

A grande quantidade de árvores espalhadas na cidade, praticamente uma por morador, e os parques e áreas verdes que existem na capital do Rio Grande do Sul transformam Porto Alegre em uma das cidades mais ecológicas do Brasil.

7.Botucatu

Situada no interior de São Paulo, a cidade de Botucatu integra o ranking de cidades mais ecológicas do Brasil graças às suas políticas de cuidado com o meio ambiente. Além do plantio de espécimes nativas, os moradores da cidade praticam a coleta seletiva e o descarte responsável de resíduos.

8.Votuporanga

A cidade de Votuporanga, também no interior paulista, é outra a integrar a lista de cidades mais ecológicas do país. Na região, são desenvolvidas mudas de espécies típicas da região, há o plantio frequente de árvores e a população tem praças e parques à disposição.

9.Lençois Paulista

Conhecida por suas reservas de água, a cidade de Lençois Paulista é, também, uma das mais ecológicas do Brasil graças às suas ações na preservação do meio ambiente.

10.Araraquara

Outra das gigantes do interior paulista, Araraquara é considerada uma cidade ecológica não apenas pelo plantio de árvores, mas também por todas as suas políticas de preservação e cuidado com o meio ambiente.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Dica de Trip

 Instagram – Dica de Trip

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *