in

Interior de São Paulo: Lugares que você deve conhecer

O Interior de São Paulo é uma região repleta de cultura e muitos encantos. A atmosfera da região tem uma paz e um ritmo mais tranquilo que os habitantes da capital paulista desconhecem.

Quando visitamos o interior, aliás, temos a sensação de que o tempo passa mais devagar, que a comida tem outro sabor, que tudo é mais gostoso e o ar é mais fresco. Por isso, muitas pessoas adoram visitar cidades interioranas, para fugir do estresse e da correria da cidade grande.

Se você também está em busca de um refúgio no interior de São Paulo, confira esse texto. Reunimos aqui alguns lugares que você deve conhecer durante as visitas à região.

  • Holambra

Conhecida como a capital das flores, a cidade de Holambra é livremente inspirada na Holanda. Tudo ali lembra o país europeu, desde a a arquitetura até a cultura. A cidade, distante apenas 135 km da capital, atrai muitos visitantes graças à suas flores e plantas. Outro atrativo local é o colorido de seus prédios, um descanso para os olhos tão acostumados ao cinza de São Paulo.

  • Serra Negra

Distante 152 km de São Paulo, Serra Negra é considerada o destino favorito das famílias que estão em busca de lazer, seja em um dos muitos hotéis fazenda espalhados pela cidade ou  nos parques aquáticos, repletos de fontes de água mineral.

As águas, aliás, são uma atração a parte para quem visita Serra Negra. A cidade é integrante do circuito das Águas Paulista, e suas fontes são famosas, algumas até com propriedades medicinais.

Outro atrativo de Serra Negra é sua culinária. Os restaurantes e hotéis servem o que há de melhor na típica culinária do interior.

Veja Também

⇒ 10 destinos românticos no Brasil

⇒ Cinco melhores dunas no Brasil

⇒ Como viajar barato dentro do Brasil


  • São Luiz do Paraitinga

Quem gosta de festas, mas também aprecia as manifestações culturais, principalmente as vindas do interior, precisa conhecer a cidade de São Luis do Paraitinga. Distante 171 km de São Paulo, a localidade atrai milhares de turistas durante o Carnaval, graças às suas festividades que ficam além dos trios e escolas de samba.

Na cidade acontece ainda um festival de inverno que atrai ainda mais visitantes, interessados em aprender um pouco mais da cultura interiorana. Além disso, quem visita São Luis do Paraitinga se encanta também pela arquitetura dos prédios locais e pela culinária, carregada do tempero gostoso do interior.

  • Brotas

Os amantes do turismo de aventura encontram em Brotas o destino ideal. A cidade é famosa por suas cachoeiras (são 30 em toda sua extensão), e os esportes radicais que oferece aos visitantes, como trekking, rafting, rapel e mountain bike.

Mas Brotas não é só adrenalina. Ela é um excelente destino também para quem deseja paz e tranquilidade. Na cidade existem diversas pousadas e hotéis fazenda que oferecem tudo o que há de melhor no interior paulista.

  • Campos do Jordão

Quem curte passar frio e adora comidinhas de inverno, como um delicioso chocolate ou um bom vinho precisa conhecer a cidade de Campos do Jordão. Famosa por seu festival de inverno, a cidade recebe milhares de turistas todos os anos, a cada vez que a temperatura baixa.

Os invernos gelados, aliás, são a alegria dos visitantes, que buscam a boa comida e a arquitetura da cidade, inspirada nas construções alemãs.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Dica de Trip

 Instagram – Dica de Trip


 

Written by Redação

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *