in

Quatro lugares românticos para viajar pelo interior de São Paulo

Confira neste artigo, quatro lugares românticos para viajar pelo interior de São Paulo. SP é famoso não apenas por sua culinária deliciosa e pela calma de muitos destinos, que destoam bastante da agitação vivida pelos moradores da capital, São Paulo.

A região oferece também destinos perfeitos para casais que querem passar algum tempo juntos, conhecendo cada pontinho do interior e aproveitando essa calma, tranquilidade e tudo o que a região tem de melhor a oferecer.

Ficou interessado em desbravar o interior de São Paulo a dois e não sabe exatamente para onde ir? Tudo bem. Preparamos um breve guia com quatro cidades que você poderá conhecer ao longo do seu amado ou amada.


  • Atibaia

Famosa por suas belas paisagens, e com um clima bem fresco, a cidade de Atibaia atrai muitos viajantes, principalmente os casais, que aproveitam a calmaria do interior para curtir cada pontinho da cidade.

Um exemplo de passeio muito procurado pelos apaixonados é a Maria Fumaça, que parte da Estação Atibaia e leva os visitantes para um passeio por pontos turísticos da cidade. É como se estivéssemos em um túnel do tempo, vivenciando décadas antes do ano em que estamos.

Outro ponto que atrai os casais para Atibaia é sua culinária. A cidade oferece não só a culinária típica do interior, como também é conhecida pela produção de frutas, uma das mais famosas é o morango.

Aliás, ela realiza um festival de morangos famoso em toda a região. Quer dar um pulinho em Atibaia com seu amor? A viagem é bem rápida, leva apenas uma hora.

Veja Também

⇒ 10 destinos românticos no Brasil

⇒ Como viajar barato dentro do Brasil

⇒ Interior de São Paulo: Lugares que você deve conhecer


  • São Roque

Os casais que são amantes do vinho encontram em São Roque o destino perfeito. Na cidade, que fica a apenas 60 km de São Paulo, existem excelentes vinícolas com preços muito atrativos.

A cidade tem ainda bons restaurantes, onde você pode harmonizar os vinhos comprados em uma das vinícolas, com queijos e outros aperitivos. Que tal experimentar?

Agora, se o casal for mais aventureiro, pode arriscar uma caminhada para a região do Morro do Saboó, em Iperó. A vista é deslumbrante.


  • Campos do Jordão

Falar de viagens românticas para o interior de São Paulo e não citar Campos do Jordão é praticamente impossível. A cidade é famosa por seu chocolate, pelo festival de inverno e pelos chalés ricamente decorados para os casais que querem passar algum tempo a sós, aproveitando as belezas da cidade.

Além dos hotéis e chalés, os casais podem passear também pelas ruas do centro da cidade, e experimentar a culinária local, sem esquecer do chocolate, claro.


  • Santo Antônio do Pinhal

Menor e mais tranquila que Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal também é considerada uma estância climática, só que com cara de cidade simples do interior. A cidade conta com alguns bons restaurantes, ateliês e lojinhas interessantes para os visitantes. Próximo a Santo Antônio do Pinhal há boas atrações naturais, como o belo Pico Agudo.

Como aproveitar melhor a viagem a estes destinos

Independente de sua escolha, para aproveitar bem os destinos românticos do interior de São Paulo é importante passear bastante. Algumas joias estão escondidas, e apenas as pessoas que vivem ali podem dar boas dicas de como aproveitar a cidade.

Ao chegar ao interior, não tenha pressa. Deguste cada momento, vivendo a calma das cidades pequenas. Para aproveitar a viagem é preciso se desconectar da correria, aproveitando e vivenciando o momento.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Dica de Trip

 Instagram – Dica de Trip


 

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *