in

Dicas para viajar barato

Quando pensamos em viajar barato, a primeira coisa que costuma vir à nossa mente é fazer aquele passeio tão esperado durante a baixa temporada, afinal com menos turistas o custo de vida de locais turísticos é menor, não é mesmo?

Mas, você sabia que para viajar barato você não precisa apenas esperar os meses menos procurados pelos turistas? Que é preciso seguir alguns macetes não só para viajar barato, como também para aproveitar muito bem o passeio?

Não? Então esse texto foi feito sob medida para você. Aqui traremos tudo o que você precisa saber para gastar pouco e aproveitar muito aquela viagem com que você tanto sonhou.

Pronto para arrumar as malas e viajar barato?

  • 1.Escolha opções em conta para hospedagem

Um dos primeiros truques para viajar barato é, enquanto você está planejando sua viagem, pesquisar opções bastante em conta para a hospedagem. Mas a escolha do tipo de hospedagem dependerá de quantas pessoas o acompanharão em sua viagem.

Para quem vai viajar sozinho, por exemplo, uma boa pedida é ficar em um hostel. Nesse tipo de serviço, você paga apenas pelo quarto, sem muitos luxos, e pode até, dependendo do local que escolher, ter direito até a uma refeição.

Agora, se você vai com a família ou um parceiro (a), escolher um hotel mais simples ou até mesmo uma pequena casa ou apartamento pode ser uma boa pedida. No caso do apartamento, você tem a opção em economizar com o próximo item de nossa lista.


  • 2.Reduza os gastos com alimentação

Depois da passagem aérea, a alimentação é um dos grandes gastos para quem quer viajar barato. Isso porque todos os turistas em trânsito acabam fazendo uma ou mais refeições fora do hotel ou hostel.

Se você colocar no papel todos os gastos com cafés, sanduíches, sorvetes e idas a restaurantes típicos do lugar, verá que pode economizar e muito se adotar uma postura diferente. Quer uma boa ideia? Faça suas refeições no quarto do hotel. Sanduíches ou até mesmo sua própria comida podem ser excelentes.

Além de fazer bem para o seu bolso, essa postura vai lhe impedir de correr o risco de se intoxicar comendo comida vinda da rua, por exemplo.

Veja Também

⇒ As 10 melhores cidades para curtir o inverno no Brasil

⇒ Praias mais paradisíacas de São Paulo

⇒ Melhores destinos para viajar com as crianças

  • 3.Fique atento às promoções das passagens aéreas

Como comentamos um pouco acima, quem quer viajar barato precisa aprender a economizar. E onde pode ser melhor para reduzir seus gastos do que cortando o preço da passagem aérea?

Calma, quando falamos em economizar na passagem aérea, não significa que você precise viajar sem conforto e colocando sua segurança em risco. Nada disso. Um grande segredo para viajar barato é aproveitar as promoções de passagens aéreas.

Para isso, você precisa ficar muito atento. Pesquise sites especializados todos os dias e, de preferência, ative alertas. Assim você será informado em primeira mão quando aquela passagem para o destino dos sonhos estiver pela metade do preço (ou bem menos do que isso).


  • 4.Planeje

Para finalizar nossas dicas para viajar barato, o planejamento é uma etapa fundamental. Sem ele, você não saberá quanto pode gastar, e isso é crucial para não estourar seu orçamento. Por isso, antes de comprar a passagem, coloque todas as suas despesas no papel.

Saiba quanto você ganha, quanto você gasta e onde pode economizar para realizar aquele sonho antigo. O planejamento adequado não deve começar hoje. Ao contrário. Ele deve começar meses antes.

Então, que tal já ir preparando suas próximas férias? Assim você junta recursos suficientes para curtir o destino que sempre sonhou.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Dica de Trip

 Instagram – Dica de Trip

Written by Redação

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *