in

Confira os dez melhores locais para comer bem no Brasil

A gastronomia brasileira é riquíssima e famosa mundialmente. Os imigrantes, que ajudaram a criar nossa essência, e os índios que aqui habitavam cederam, cada um à sua maneira, elementos que construíram nossa cozinha.

Os pratos encontrados em cada estado têm seus segredos, e conquistam até mesmo os paladares mais conservadores. Mas, em cada cantinho do Brasil, existem locais que não devem ser esquecidos pelos amantes da boa comida.

Pensando em fazer um turismo gastronômico pelo Brasil? Conheça os 10 melhores destinos.

  • 1 – Salvador, Bahia

A capital baiana é parada obrigatória para quem se interessa pelo turismo gastronômico. Na cidade, a dica á experimentar o famoso acarajé, bolinho feito com feijão fradinho e frito no azeite de dendê. O acarajé pode ser acompanhado por vatapá, caruru e molho de camarão.

Mas cuidado na hora de temperar o acarajé. As vendedoras baianas costumam perguntar a preferência do turista. Se pedir um acarajé quente, vai se deparar com muita pimenta. Agora, se prefere algo mais tranquilo, embarque no acarajé frio, que não leva pimenta.


  • 2 – Belém, Pará

A capital do estado do Pará é famosa por sua culinária com muitos toques da Amazônia, um deles o açaí, muito celebrado em todo o Brasil. Mas, para experimentar o melhor que a culinária paraense tem a oferecer, aproveite o pato no tucupi.

Aqui, o pato é assado e preparado no tucupi, líquido amarelado que é retirado da raiz da mandioca e leva também jambu, uma erva típica do Pará. Sabores únicos que marcam um prato delicioso.


  • 3 – Cuiabá, Mato Grosso

Na capital de um dos estados mais importantes da região centro-oeste brasileira, a dica é se jogar nos peixes, um dos pontos altos da culinária mato-grossense. Entre as várias espécies pescadas na região, o melhor é a Mojica de Pintado.

Além do pintado, esse prato leva mandioca, deixando a iguaria única. Um prato cheio para quem ama peixes.


  • 4 – Tiradentes, Minas Gerais

Famosa por sua gastronomia, o carro-chefe de Tiradentes são os pratos típicos da culinária mineira.

Chegando lá, delicie-se com o feijão tropeiro, o leitão à pururuca e o frango com quiabo. Mas calma, não exagere. Guarde espaço para a sobremesa. Os destaques da região são os doces, sobretudo o de leite e o de abóbora.


  • 5 – Porto Alegre, Rio Grande do Sul

A capital gaúcha é famosa por seus churrascos, uma tradição do lugar. Quem quiser expandir os horizontes gastronômicos pode, ainda, experimentar o charque, carne salgada e seca ao sol, outro clássico da culinária do Rio Grande do Sul.

Veja Também

⇒ Interior de São Paulo: Lugares que você deve conhecer

⇒ Como viajar barato dentro do Brasil

⇒ 10 destinos românticos no Brasil


  • 6 – São Paulo

A capital do estado é famosa por sua gastronomia, uma mistura de diversos países e regiões brasileiras. Aqui, é possível comer de tudo, desde os melhores clássicos da gastronomia brasileira até os melhores vindos de todo o mundo.


  • 7 – Morretes, Paraná

Além de suas belezas naturais, a cidade é famosa por um prato típico do estado, o barreado. Aqui, a carne é temperada e cozida até se desmanchar. A mistura de farinha de mandioca, que lhe dá consistência, e a companhia do arroz branco e da banana da terra completam o cardápio.


  • 8 – Vitória, Espírito Santo

A capital capixaba é famosa por seus peixes, mas principalmente pela moqueca, eleita uma das melhores de todo o país.


  • 9 – Serra gaúcha

Quem gosta de vinhos, chocolates e o friozinho da serra, encontra na região um excelente destino para comer bem.


  • 10 – Florianópolis

A capital de Santa Catarina oferece uma gastronomia rica, marcada por opções para todos os gostos, como peixes e representantes da culinária mundial.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Dica de Trip

 Instagram – Dica de Trip


 

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *