in

As 10 melhores cidades brasileiras para curtir a noite

O Brasil é famoso, não só entre estrangeiros, mas entre seus próprios habitantes, por suas belezas naturais. Em nossa terra, existem cidades e estados com verdadeiras belezas de tirar o fôlego.

Mas, além da natureza encantadora e dos locais ideais para curtir um descanso com a família ou simplesmente admirar a paisagem, nosso país abriga locais com uma vida noturna muito agitada.

Tanto que algumas cidades foram eleitas como as melhores para quem gosta de curtir a noite. Este é o seu caso? Então, esse texto foi feito para você. Aqui, nós separamos os dez melhores destinos para quem não abre mão de um bom agito noturno.

1.Rio de Janeiro

Berço do samba e lar do Carnaval mais famoso do mundo, o Rio de Janeiro jamais poderia ficar de fora da nossa lista com as dez melhores cidades brasileiras para quem gosta de festejar.

A folia de momo, aliás, é o destaque da cidade, que durante os dias de festa fica lotada de brasileiros e estrangeiros, curiosos para conhecer todo o gingado das cariocas. Mas a cidade maravilhosa é famosa também por abrigar inúmeras festas.

Ali, você pode curtir o funk tradicional ou experimentar baladas que reúnem diversos gêneros musicais. Basta escolher o que mais lhe agrada e se esbaldar.

2.São Paulo

A terra da garoa pode ser uma boa surpresa para quem não conhece sua veia mais “festeira”. Isso porque na capital paulista, a noite nunca para. Aliás, São Paulo também tem o apelido de “a cidade que nunca dorme”.

Sendo assim, a cidade recebe muito bem diversas tribos, desde os mais alternativos até aqueles que adoram um bom samba. Sim, em São Paulo existem ótimas casas de samba ou mesmo rodas com o melhor do partido alto.

Para conhecer a agitada vida noturna da metrópole, você pode se aventurar pelo Centro da cidade, pelo reduto boêmio da Vila Madalena ou desbravar algumas das casas de shows tradicionais em Pinheiros. Que tal?

3.Florianópolis

A capital de Santa Catarina vem se transformando em um destino muito procurado pelos turistas que estão em busca de aventuras que vão além do tradicional circuito Rio-São Paulo. A ilha é famosa por suas belezas naturais, pela excelente gastronomia e pelos pontos de agitação que oferece aos turistas durante a noite.

Veja Também

⇒ 10 destinos românticos no Brasil

⇒ Cinco melhores dunas no Brasil

⇒ Como viajar barato dentro do Brasil

4.Salvador

 

A capital da Bahia é outro destino tradicional dos baladeiros e festeiros de plantão e que jamais poderia ficar de fora desse ranking. Famosa por seu carnaval e pelos trios elétricos que arrastam multidões, a cidade concentra ainda diversas festas e casas noturnas que apresentam aos visitantes o melhor do mais tradicional axé da Bahia.

5.Ilhabela

Famosa pelas belezas naturais de encher os olhos dos turistas, a cidade de Ilhabela, uma das mais famosas do litoral norte do estado de São Paulo, oferece também excelentes opções de agitos noturnos, para quem gosta de viver experiências que vão além de aproveitar as belas praias da região.

6.Belém

A capital do Pará surpreende quem a conhece não apenas por sua excelente gastronomia, mas também pela alta qualidade de sua vida noturna. Na cidade, um visitante pode aproveitar o melhor da música regional, seja em festas ou em bares com música ao vivo.

7.Fortaleza

A capital do Ceará conquista os turistas não apenas por seu litoral encantador e pelas delícias típicas da culinária local, mas também por sua vida agitada. A cena noturna em Fortaleza, aliás, recebe tantos ou até mais visitantes que suas praias, e oferecem alternativas que vão do forró ao sertanejo, passando também pela música eletrônica. Atrações para todos os gostos.

8.Recife

A capital do frevo é outro destino obrigatório para quem quer aproveitar o melhor da vida noturna da capital de Pernambuco, e conhecer um pouco mais dos ritmos que agitam a música nordestina.

Na cidade, é possível encontrar festas que tocam de tudo: desde o frevo até o bom e tradicional forró (com direito inclusive a aulas) ou músicas eletrônicas, para quem prefere a cena pop.

9.Natal

Conhecida por suas dunas mundialmente famosas, a capital do Rio Grande do Norte oferece aos visitantes e moradores uma vida noturna muito agitada. Na cidade é possível curtir, por exemplo, apresentações ao vivo de forró ou outros ritmos musicais.

10.Porto Alegre

A capital gaúcha está presente em nosso ranking porque oferece aos turistas excelentes alternativas para quem busca um bom lugar para curtir a vida noturna. É possível, por exemplo, aproveitar os ritmos mais famosos do país, como sertanejo, eletrônico ou funk.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Dica de Trip

 Instagram – Dica de Trip

Written by Redação

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *