in

Praias mais paradisíacas de São Paulo

O estado de São Paulo não é famoso apenas por sua capital, repleta de prédios e com uma vida cultura animada. Na região, existem praias paradisíacas, que comprovam a beleza e os encantos de seu litoral.

No entanto, boa parte desses lugares permanece longe do radar dos turistas, que preferem sempre as mesmas praias. Se você busca um lugar encantador para tomar sol ou apenas observar o mar e a paisagem, então esse texto é para você.

Reunimos uma lista com as 10 praias mais paradisíacas do estado de São Paulo, e porque você deve ir para esses lugares agora mesmo.

Confira as Praias mais paradisíacas de São Paulo:

  • 1.Bonetes (Ilhabela)

A praia de Bonetes, em Ilhabela, é uma das mais paradisíacas de São Paulo. O lugar tem 800 metros de orla, um rio em seu lado esquerdo e é famosa também pelas ondas, que atraem turistas vindos de vários lugares do Brasil.

Nesse praia, além da natureza exuberante, o turista pode aproveitar também as canoas caiçaras, tornam a visão ainda mais bucólica e incrível.


  • 2.Castelhanos (Ilhabela)

Uma das mais conhecidas praias de Ilhabela, Castelhanos tem uma faixa de areia bem longa, de quase 2 quilômetros de extensão, e é repleta de natureza em toda a sua extensão. Como está dentro do Parque estadual da Ilha, chegar até ela não é tão simples, mas o visual compensa. Assim como a cor das águas e a qualidade das ondas, ótima para os amantes do surf.


  • 3.Maresias (São Sebastião)

Outra praia ideal para surfistas ou quem gosta de ver o vai e vem das ondas, Maresias costuma estar, durante o dia, cheia dos esportistas ou de pessoas que gostam do clima mais tranquilo, sentadas na areia. O lugar é famoso também pelo espetáculo do pôr-do-sol e pelos bares e restaurantes existentes em seus arredores.


  • 4.Cambury (São Sebastião)

Embora seja uma praia mais “elitizada”, Cambury tem excelentes alternativas para quem adora natureza e procura por uma praia paradisíaca e bastante tranquila. Além disso, as boas ondas tornam o lugar o recanto favorito dos surfistas.


  • 5.Camburyzinho (São Sebastião)

Se você quer mais tranquilidade, sem perder de vista o contato com a natureza, a praia de Camburyzinho é uma ótima pedida. Continuação da praia de Cambury, tem águas mais tranquilas e recebe menos atenção que a vizinha. As duas praias são separadas por um rio, o que dá mais charme ao lugar.


  • 6.Praia Brava (São Sebastião)

Se você gosta de adrenalina, vai adorar a Praia Brava, em São Sebastião. Com ondas muito fortes, ela é perfeita para o surfe. Além disso, é deserta, o que a torna ainda mais paradisíaca.

Para completar a receita, na região existe uma pequena cachoeira, deixando esse lugar ainda mais imperdível para os amantes da natureza.

Veja Também

⇒ 15 destinos para viajar no Nordeste Brasileiro

⇒ Como viajar barato dentro do Brasil

⇒ Cinco melhores dunas no Brasil


  • 7.Praia do Cedro (Ubatuba)

Uma das praias mais paradisíacas de São Paulo é também uma das mais desertas, afinal chegar até ela não é nada fácil. A praia do Cedro é acessível por uma trilha, de 40 minutos. Mas o sacrifício compensa.

As águas da Praia do Cedro são azul esverdeadas, muito calmas e com lindas piscinas naturais. Perfeito para quem quer apenas observar a natureza e curtir a paz.


  • 8.Itamambuca (Ubatuba)

Famosa por suas ondas, a praia de Itamambuca costuma sediar muitas competições de surfe, tornando-a o destino preferido dos esportistas. Mas sua beleza indescritível atrai também famílias e quem está em busca de paz e sossego.


  • 9.Praia do Félix (Ubatuba)

Um dos destinos mais belos e democráticos de São Paulo, a praia do Félix atrai surfistas e aqueles que desejam apenas um bom banho de mar, já que tem pontos com águas agitadas e mar mais tranquilo.


  • 10.Praia do Prumirim (Ubatuba)

Fechando a nossa lista está a praia do Prumirim, em Ubatuba. O lugar encanta os visitantes porque, de um lado, é possível encontrar uma cachoeira, e de outro é possível testemunhar o encontro do rio e do mar, formando piscinas perfeitas para o banho.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Dica de Trip

 Instagram – Dica de Trip

Written by Redação

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *